Pular para o conteúdo principal

10 Coisas a abandonar para o crescimento espiritual: Pensamento Negativo

Pensamento Negativo

A nossa maneira de pensar tem uma quantidade enorme de influência sobre nossas vidas. Nossos pensamentos podem nos motivar, nos deixar  bravos, ou até mesmo nos enganar. Todos nós já passamos por isso - alguém está falando com você  você está imaginando se esta pessoa te acha bonito(a) ou se você é bom o suficiente para ser seu(sua) amigo(a). Durante todo o tempo, talvez eles estão pensando a mesma coisa ou estão pensando sobre o que tem para o jantar!


O pensamento negativo afeta não somente os nossos relacionamentos, ele também pode afetar o nosso desempenho acadêmico e no ambiente de trabalho. Quando criticamos a nós mesmos com o pensamento negativos, nossos corpos perdem muita energia. Esta energia desperdiçada nos impede de operarmos em nosso potencial mais elevado, o que infelizmente, tende a manter o pensamento negativo.

Como abandonar o pensamento negativo? Paulo nos diz em Filipenses 4: 8: "Finalmente, irmãos e irmãs, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo é admirável-se qualquer coisa é excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. "(NVI) Nós precisamos encher nossas mentes com o que é verdadeiro e justo que Deus coloca diante de nós a cada dia. É fácil? Não. É algo que temos que trabalhar a cada dia? Sim!

Oração:


Nosso Pai, ajuda-nos a pensar em coisas que são boas, belas, e excelentes. Que possamos aprender a reconhecer quando os pensamentos negativos surgem em nosso caminho para filtrá-los rapidamente para que eles não roubem a nossa energia. Que o modo como Você nos ama nos motive, nos dê energia, e nos oriente a viver uma vida significativa para a Tua glória.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Astutos como a serpente e simples como a pomba

Ao dizer essas palavras, Jesus alertou seus seguidores de que eles seriam perseguidos e maltratados por causa da pregação do Evangelho. Por isso, eles deveriam ser astutos como a serpente. Mas isso não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa estar atento e cauteloso. Como cristãos, devemos buscar viver de forma honesta e correta. Se formos obedientes à Palavra de Deus, muitas pessoas ficarão incomodadas com o nosso testemunho e tentarão sujar a nossa imagem e testar a nossa fé. Por isso Jesus disse que nós devemos também ser simples como as pombas. Mas isso não quer dizer que devemos ser bobos. Significa que tudo o que o inimigo fizer contra nós, não precisamos recorrer às mesmas atitudes, pois sabemos que a vingança pertence a Deus (Leia Romanos 12:19-21). Ao tentarmos revidar, às vezes até para nos defender, podemos cair em pecado. Por isso é tão importante agirmos como as pombas. Sempre que você estiver sendo atacado e zombado pela sua fé, peça a Deus sabedor

Como se achegar a Deus?

Onde está Deus? Ele forma tudo, as coisas que existem são formadas dentro dele, e Ele é um espírito. Deus não se limita a tempo nem a espaço, de maneira que "nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis"(Cl 1:16). Como se achegar até ele? Como somos o mesmo ser que ele, também somos espírito, podemos nos interagir da forma como ele é, no mesmo grau. Podemos ter um vínculo com ele no mesmo nível, que é de maior profundidade do que o vínculo que a gente pode ter sendo homens carnais, e a maior proximidade que podemos ter é um abraço, um aperto de mão ou algo do tipo. Também temos uma alma, que pode se ligar de uma forma mais profunda - em comparação com a alma - com outra pessoa, em suas emoções, sentir de uma maneira mais íntima o que o outro está passando. Se ligar a essa pessoa através dos sentimentos. E por fim o nosso espírito, que é chamado por Pedro de "homem interior do coração"(1 Pe 3:4), que é a ma

Lauriete - Guarda o que Tens